Festa Privada resgata rock independente em Nova Odessa

Evento com duas décadas de história promove show das bandas Tolerância Zero, Linguachula, Muzzarelas, e Waldemaro Lopes NoCanto bar.


A Festa Privada está de volta a região. O evento, que teve início em 1995 e foi responsável por ampliar o cenário de rock alternativo de Americana e região, ocorre nesta sexta-feira (4) no NoCanto Bar, em Nova Odessa, a partir das 22h. As bandas do line-up são Tolerância Zero, Língua Chula, Muzzarelas e a americanense Valdemaro Lopes, cujo show marca o retorno do projeto.

O evento é reconhecido por dar espaço para as bandas de garagem da cidade e região, e também por trazer ao interior grupos de grande repercussão no cenário rock nacional, como Ratos de Porão, Garage Fuzz, Dead Fish, Mukeka di Rato, Blind Pigs, Forgorten Boys, Fresno, Matanza, NX Zero, The Lurkers (Inglaterra) Mad Ball (Estados Unidos), Vitamin X(Holanda), GBH (UK), The Queers (Estados Unidos).
A banda Língua Chula, que debutou com disco autoral em 1995, é referência no cenário underground da região

Nesta edição, que marca o retorno do evento, tocam bandas que também são reconhecidas no cenário “underground” da região. O Muzzarelas, de Campinas, já acumula 26 anos de estrada, e dez lançamentos na carreira, incluindo a fita cassete “Pig Mouth Strikes Again”. Outra banda de Campinas que integra a programação é a Língua Chula, que está de volta aos palcos com o show do relançamento do álbum “Linguachula”, de 1995. Ainda da região está a banda Tolerância Zero, de Indaiatuba, que começou em 1997 e se destacou no cenário dos anos 2000 com o disco “Ninguém Presta”.

Ainda na programação está a banda Valdemaro Lopes, de Americana, que surgiu na Festa Privada e só se apresentou no evento, realizando somente três shows em sua história. “Valdemaro Lopes é um espírito, e não tem relógio. Seu palco é a Festa Privada, pois o coletivo foi formado especialmente para tocar na festa”, explica o coletivo em sua apresentação.
Na programação está a banda Valdemaro Lopes, de Americana, que surgiu na Festa Privada e só se apresentou no evento

“A Festa Privada era um ponto de encontro da cena underground no interior paulista. Essa edição de retorno, com Muzzarelas e Língua Chula, que eram expoentes da época do festival Junta Tribo, de 1992 a 1999, eles eram ‘os reis’, eram as bandas que deram certo naquele momento pré-Raimundos do rock nacional”, conta o vocalista Haroldo Paranhos, um dos membros da Valdemaro Lopes, e também vocal da banda Maguerbes.

ACONTECE: A Festa Privada – O Retorno ocorre nesta sexta-feira, às 22h. Os ingressos custam R$ 20. O NoCanto Bar fica na Avenida João Pessoa, 19, Centro. Informações pelo telefone 3518-9711.

 

0 25